[21] 4042-2469

Chegou a Central de Certidões Eletrônicas - MobiRio

Chegou a Central de Certidões Eletrônicas

Compartilhe:

Rio de Janeiro, 22 de julho de 2016,

certprot-1280x400

Em comunicado a todos os oficiais dos serviços extrajudiciais do Estado do Rio de Janeiro, a CGJ-RJ convida a todos a darem uma olhada no novo layout do arquivo de transmissão do selo eletrônico, este arquivo foi adaptado para que o processo de pedido/devolução de Certidão Eletrônica seja implementado em todo o estado, a nova versão é a 1.15.

Em conversa com a CGJ-RJ a mesma informou que este processo se dará pela Central de Certidões Eletrônicas, lá o cliente fazer o pedido de sua certidão e o mesmo será recepcionado pelo cartório através de uma integração entre sistemas, a certidão será emitida pelo sistema de serventia e enviado para a CGJ-RJ pelo M.A.S., a propria CGJ-RJ entregará a certidão a Central que por sua vez entregará para o cliente que a solicitou. Simples e Fácil.

 

fluxocertidao

 

A equipe da MobiRio já está em contato com a empresa responsável pela Central de Certidões Eletrônicas para realizar a integração necessária, também já entramos em contato com a CGJ-RJ para deixar pronta a integração para envio da Certidão ASSINADA em PDF pelo M.A.S.

Nós da MobiRio estamos sempre a frente nós processos de integração para que nosso cliente sempre esteja na dianteira da concorrência.

A previsão de entrada deste mecanismo é de Setembro/2016, será a maior alteração no processo do cartório desde a implantação do selo digital.

A CGJ-RJ disse que estará emitindo em breve um documento para facilitar a integração da Certidão Digital juntamente com o M.A.S. Estamos de olho!

Tem MobiRio? Fique tranquilo !

 

certidaodigital

 

Abaixo o email recebido na íntegra:

De: Adriano Chaves de Oliveira [mailto:adrianooliveira@tjrj.jus.br]
Enviada em: quinta-feira, 21 de julho de 2016 19:20
Para: Undisclosed recipients:
Assunto: Certidão Eletrônica – Documentação técnica para transmissão

 

21/07/2016: Certidão Eletrônica – Documentação técnica para transmissão

Estão disponíveis no site de downloads do Selo Eletrônico (HTTPS://www3.tjrj.jus.br/seiss/sfe/index.html), no link “Documentação Técnica – Especificação de Layouts de Transmissão“, os Layouts de registro de Distribuição, Títulos e Documentos, RCPJ, Interdições e Tutelas, Notas, RI, Protesto de Títulos e Contratos Marítimos, onde estes já se encontram preparados para o início do projetoCertidão Eletrônica. A mudança nesses layouts são de baixo impacto, pois apenas foram incluídos dois atributos que serão utilizados quando o ato se tratar de certidão eletrônica.

No link “Certidão Eletrônica“, no mesmo site, estão disponíveis os arquivos de exemplo de certidões eletrônicas de cada atribuição, e o layout que determina a estrutura XML da certidão eletrônica. Este layout e simples e apenas determina o elemento raiz do XML da certidão eletrônica.

Nota:
As novas versões de layouts, bem como o projeto Certidão Eletrônica serão implantados em data a ser divulgada pela CGJRJ.

Lembrando que aproveitamos o máximo do que já existe hoje no projeto Selo Eletrônico, o que torna o desenvolvimento e implementação da Certidão Eletrônica simples e de baixo impacto.

Os Serviços que possuem tais atribuições devem imediatamente reportar esta informação aos desenvolvedores responsáveis pelos seus sistemas cartorários, para que iniciem os trabalhos de desenvolvimento e atualização destes softwares.

 At.,

 Adriano Chaves.

Veja também




Veja todas as notícias