[21] 4042-2469

D.U.T. Eletrônico no Estado do Rio de Janeiro - MobiRio

D.U.T. Eletrônico no Estado do Rio de Janeiro

D.U.T. Eletrônico no Estado do Rio de Janeiro
Compartilhe:

Rio de Janeiro, 21/03/2018

Conforme noticiado no site da ANOREG-BR, no dia 28/2/2018, a ANOREG/RJ assinou convênio com o Detran/RJ para viabilizar a comunicação eletrônica da venda de automóveis pelos Cartórios de Notas e Registro de Títulos e Documentos.

Antes, o usuário, após o reconhecimento de firma no Cartório de Notas, precisava procurar o DETRAN para realizar tal comunicação, o que traz um trabalho e custo a mais para o cidadão e que na maioria das vezes não é feito.

No entanto, a partir deste convênio, no momento do reconhecimento de firma, o próprio Cartório de Notas já vai preencher os dados para o sistema arquivar o documento em RTD e efetivar a comunicação eletrônica da venda do veículo ao DETRAN, de acordo com o artigo 134, da Lei 9.503 – do Código de Trânsito Brasileiro, o que dá mais agilidade, segurança e eficiência na alienação do veículo.

A MobiRio em trabalho conjunto com a CGJ-RJ já está adaptando seu sistema para enviar estar informação também pelo M.A.S. no ato do reconhecimento por autenticidade, uma nova versão do XML foi disponibilizada pela equipe do TJRJ e estamos trabalhando para implementa-la e atualizar todos nossos clientes.

Todo cliente da MobiRio vai receber a atualização e um treinamento de como operar o envio desta informação ao TJRJ, tudo isso de forma gratuita e mais objetiva possivel.

Você ainda não tem MobiRio ? Marque já a sua conversão !

 

 

 

Veja também




Veja todas as notícias