[21] 4042-2469

Esteja a frente de FRAUDES em seu cartório, conheça o MobiGuardião - MobiRio

Esteja a frente de FRAUDES em seu cartório, conheça o MobiGuardião

Esteja a frente de FRAUDES em seu cartório, conheça o MobiGuardião
Compartilhe:

Rio de Janeiro 02 de Outubro de 2018,

A equipe da MobiRio tem o orgulho de apresentar a mais nova ferramenta no combate a fraudes internas em seu cartório, o MobiGuardião ! Com este módulo todo cliente MobiRio conta agora com um colaborador ativo e incansável na detecção de possíveis fraudes INTERNAS na serventia.

Isso mesmo, não é módulo opcional, é PADRÃO em todo e qualquer cliente!

Não é Cliente ? MARQUE JÁ A SUA CONVERSÃO !

O que é o MobiGuardião ?

É o mais novo módulo de combate a fraudes internas no cartório. Sabemos que por mais que politicas de segurança sejam aplicadas existem alguns colaboradores que não fazem jus a confiança depositada neles, mas como saber quem são ? Como a administração do cartório estará atenta a cada “selo” que sai do cartório ? Fazer uma auditoria com cada colaborador a cada ato emitido seria loucura, inviabilizaria todo e qualquer atendimento ao público.

Para ajudar neste ponto, a MobiRio criou o MobiGuardião, um sistema de filtro ATIVO, SELO A SELO, de tudo que acontece no cartório. Este módulo conta com uma séria de sub-módulos chamados de “Agentes”, cada qual especializado em detectar movimento que possa significar algum tipo de fraude, ao detecta-la ele dispara mecanismos para que a gestão da serventia possa atuar ATIVAMENTE no processo e não apenas “tomar conhecimento depois de meses”.

É como se fosse um ANTI-VÍRUS, só que no lugar de procurar VÍRUS EM COMPUTADOR ele busca ATITUDES SUSPEITAS nos selos emitidos pelo cartório.

Como o MobiGuardião funciona ?

O MobiGuardião conta com uma série de “Agentes” especializados em buscar evidências de uma fraude, “farejam” atividade suspeita e colocam algumas atitudes em uma “QUARENTENA” e passam a observar mais de perto.

Não trata-se apenas de “pequenos programas inertes”, eles aprendem como cartório trabalha e desta forma diminuem FALSOS-POSITIVOS, classificando assim os atos suspeitos como: “Avisos”, “Possíveis Violações”, “Violações” e “Violações Jurídicas”. Neste último o MobiGuardião tem a real sensação que o cartório está em perigo e toma ações mais enérgicas para avisar a mais alta cúpula do cartório que ele pode estar em perigo.

O  aprendizado do MobiGuardião não fica limitado a uma ou duas implementações, ele também é nutrido todos os meses de novas “formas de desvio” do mercado, sempre que a MobiRio toma ciência de alguma nova forma de fraude ela cria um novo “Agente” e pluga ao lado dos já existentes, inclusive possibilitando uma verificação de todo histórico com estas novas diretrizes.

Quanto custa este novo módulo ?

O valor deste módulo é zero. A MobiRio entende que todo cartório deve ter um guardião deste tipo.

Como que o tabelião fica sabendo das investigações feitas pelo MobiGuardião que podem levar o cartório a uma insegurança jurídica ?

O guardião conta com três níveis de avisos:
1) Ao colaborador indicado pelo tabelião via mensagem interna

2) Ao colaborador indicado pelo tabelião SMS em seu celular

3) Caso identifique nada está sendo feito ou que é algo muito grave, ele avisará o tabelião via SMS em seu celular para que ele possa verificar o relatório completo sobre as ameaças detectadas.

Como o MobiGuardião é atualizado ?

Assim como seu ANTI-VIRUS que você atualiza de tempos em tempos, os agentes do MobiGuardião são atualizados com novas diretivas on-demand, ou seja, a cada atualização do MobiRio.

Posso desativar o MobiGuardião ?

A desativação do MobiGuardião só é possível com a expressa autorização do TABELIÃO, lembrando que como o seu ANTI-VÍRUS, não recomendamos a desativação desta proteção.

Veja também




Veja todas as notícias